10 Janeiro, 2013 Ivan Da Silva

Sessões de Retrato

São muito enriquecedoras e felizes as tardes que eu, as pessoas que fotografo e aquelas que me ajudam passamos no atelier. Além de vivermos o espírito do século XIX também trocamos experiências, convivemos e ainda bebemos um copo de vinho.

Foi nestas sessões que iniciei a minha caminhada no processo de Colódio Húmido, estando neste momento a desenvolver um projecto cujo objectivo é fotografar 100 pessoas. O valor que peço pelos retratos é simbólico, importa essencialmente a partilha de experiências e a divulgação do processo. Considero-o um tesouro (por descobrir).

As sessões têm acontecido no atelier que divido com outros amigos (artesanato/ pintura), o que lhe confere uma mística adicional.

About the Author

Ivan Da Silva Ivan Da Silva nasceu no Porto, cidade onde descobriu o gosto pela fotografia. Este despertou após Ivan detetar o seu gosto por lentes, mas a magia estava na imagem. Logo terminada a sua formação no IPF do Porto, onde já fotografava com grande formato, iniciou o seu percurso num processo fotográfico ancestral denominado Colódio Húmido. Realiza agora negativos, positivos e também salt prints.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Contactos